TERAPIAS INTEGRATIVAS

 

 

 

 

Reiki

Reiki é uma técnica considerada como terapia integrativa, em que a/o terapeuta estende suas mãos sob partes do corpo de quem recebe, para canalizar energia vital universal, a fim de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional.

O método é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é também aplicado no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, através do projeto de Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, que contempla outros tratamentos alternativos, como meditação, arte terapia, musicoterapia, tratamento natural e quiropraxia.

Reiki é o uso da energia vital universal que está disponível a todos, porém, devido às "sujeiras" energéticas provocadas por pensamentos, sentimentos, atitudes negativas e alimentação sem vida (industrializados), nossos canais vitais são obstruídos. Assim, a energia não entra por inteira, limitando a capacidade de auto cura.

Para que serve o Reiki?

O Reiki funciona como uma prática integrativa para equilibrar partes do corpo físico e emocional. Energia é a base de tudo. No corpo, ela flui pelos canais energéticos, alimenta órgãos e células e regula as funções vitais.

Doenças ou disfunções físicas, mentais e emocionais são energia fluindo de maneira errada, parada ou bloqueada.

Vários fatores como estresse, sedentarismo, má alimentação, insônia, respiração inadequada, ansiedade, mágoa, apego, raiva e baixa autoestima são capazes de interferir no fluxo energético e, com isso, podem causar distúrbios físicos ou psíquicos.

Portanto, o Reiki serve para desbloquear essa energia, regulando o fluxo e, consequentemente, resgatando o equilíbrio que é preciso para ter saúde e bem-estar. Com a aplicação da energia universal no corpo, o organismo volta a funcionar de forma harmoniosa, com glândulas ativadas, sistema nervoso revitalizado e sistema imunológico fortalecido.

Benefícios do Reiki

O Reiki proporciona diversos benefícios: pode auxiliar no tratamento e prevenção de doenças e ajudar a manter a estabilidade física, mental e emocional. Nesse sentido, a principal característica do método é restaurar o equilíbrio físico da pessoa, regularizando suas funções vitais, e equilibrar os campos mental e emocional, promovendo a paz interior.

O Reiki como terapia

Ao longo do tratamento, há uma expansão de consciência em que a pessoa começa a mudar pequenas coisas de seu dia a dia. Existe uma mudança de valores e o receptor começa a olhar através das dificuldades da rotina, enxergando uma nova forma de viver, mais feliz e saudável.

Dentre os problemas que o Reiki ajuda a tratar estão:

Estresse

Ansiedade

Depressão

Baixa autoestima

Síndrome do pânico

Dor

Fadiga

Náuseas

Insônia.

 

Reiki: como fazer uma sessão

Normalmente, a sessão de Reiki pode ser realizada com a pessoa deitada ou sentada. O terapeuta irá aproximar suas mãos ou tocar um ponto-chave do corpo ligado aos principais canais energéticos, fazendo a transmissão de energia, a fim de restabelecer o fluxo destes pontos.

A sessão dura cerca de 1 hora e, pode acontecer acompanhada de música relaxante ou no silêncio.

Valor R$30,00

 

 

Acupuntura

A acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais. Criada há mais de dois milênios, a acupuntura é um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo. Consiste na estimulação de locais anatômicos sobre ou na pele – os chamados pontos de acupuntura. Diferentes abordagens para o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças são realizadas, entretanto o procedimento mais adotado no mundo atualmente é a penetração da pele por agulhas metálicas muito finas e sólidas, manipuladas manualmente ou por meio de estímulos elétricos. Os Meridianos Segundo a medicina tradicional chinesa, o corpo humano tem canais – ou meridianos – por onde circulam as energias que movem o organismo e nutrem os órgãos e tecidos. São, ao total, 47 meridianos, com 12 principais. O dos pulmões, por exemplo, percorre do lado de dentro do braço até o dedo polegar. O do coração se estende do tronco ao dedo mínimo da mão, e o do intestino grosso vai ao dedo indicador até o rosto. As técnicas de acupuntura e massagem chinesas trabalham o corpo a partir desses canais. A acupuntura é especialmente indicada para a redução da dor em casos de fibromialgia e dores localizadas nas costas, tratamento de náuseas e vômitos em pacientes que se submetem a quimioterapias ou cirurgias, e diminuição da tensão emocional, problemas psicológicos, neurológicos, ginecológicos e até mesmo dermatológicos.

A Acupuntura é indicada para:

• Região cervical e membros superiores

• Região lombar e membros inferiores

• Dores em geral

• Sistema genito-urinário

• Náusea e vômitos

• Gastroenterologia

• Face-sinus-boca-garganta

• Alergia e imunologia

• Dermatologia

• Desordens psicossomáticas

• Sistema nervoso

Valor: a partir de R$40,00 de acordo com o tipo e tempo de tratamento que só poderá ser estabelecido após a primeira sessão.

 

 

Psicanálise

Atendimento psicanalítico em formato on-line e/ou presencial

Diversos motivos levam as pessoas a procurarem atendimento psicanalítico: da busca por um espaço de escuta e compreensão para desabafar suas angústias, dúvidas ou sofrimentos advindos dos mais variados momentos da vida, como períodos de transição, melancolia ou luto por perdas significativas, até a procura pelo tratamento ao se dar conta da existência de algum mal-estar em relação a si ou em relacionamentos interpessoais.

São circunstâncias usualmente carregadas de sofrimento, de ansiedade, tristeza, depressão ou angústia.

A falta de clareza sobre o que ocorre consigo mesmo impulsiona o sujeito a buscar um melhor entendimento sobre si.

Há também aqueles que buscam análise sem que haja um sofrimento psíquico evidente, simplesmente querer se compreender e relacionar melhor consigo mesmos.

Em alguns casos, as pessoas procuram um analista quando há uma inquietação, um desejo de alcançar um saber mais profundo sobre si, decidir sobre uma mudança importante no percurso de vida, de olhar para a própria história e se tornar mais consciente. Ou, ainda, há situações em que a procura pela análise ocorre por recomendação de um profissional de outra área, que indica a análise como um lugar pertinente de cuidado e acolhimento, sobretudo nas situações em que há adoecimento do corpo ou dificuldades no ambiente em que a pessoa convive.

Os atendimentos têm em média 60 minutos e dependendo de cada caso, as sessões ocorrem uma ou mais vezes por semana.

Para a Psicanálise, não há um prazo estabelecido para início ou final de análise pois, o tempo de cada indivíduo é único.

Para maiores informações e agendamento chame no whats (11) 98252-2224 Patrícia ou pelo email patriciacarletti@gmail.com

Estamos localizados na Rua Santa Cruz, 1010 - Vila Mariana

Telefone (11) 3774-000 / 5575-9668 / Whats (11) 96179-2306

Horário: de segunda a sexta das 10h as 20h. Sábados e domingos das 10h as 18h.

Namastê Spa Vila Mariana Massagem Tântrica e Bem Estar

 

Namastê Spa Vila Mariana Massagem Tântrica e Bem Estar