top of page

Patrícia Carletti 
Psicanalista

"A Psicanálise, é, em essência, uma cura pelo amor. " Freud

Como é uma sessão de Psicanálise?

O processo terapêutico costuma ser permeado por uma série de dúvidas, inseguranças e até mesmo alguma resistência. Mas, na realidade, como podemos conceber o processo terapêutico?
O processo terapêutico consiste em desvendar conflitos que causam sofrimento ao indivíduo. Ele faz com o que a pessoa se entenda, se escute, e tome consciência dos padrões de repetição e sintomas que causam dificuldades, angústias e até transtornos psicológicos que te impedem de viver uma vida plena. Não há mágica neste processo e sim muita intenção de mudanças, melhorias, transformação. O ser humano precisa, para existir, precisa iniciar seu processo de constituição a partir de um lugar e esse lugar, pode sim ser na terapia.
A Psicanálise é útil para pessoas que desejam compreender a si mesmas e o que está acontecendo em seu mundo interno, seja para lidar com questões específicas que estão enfrentando (depressão, perda, angústia, ansiedade etc.) ou para descobrir mais sobre si mesmas e a maneira como se comportam em seu mundo. Por meio da psicanálise, o indivíduo tem a oportunidade única de criar e desenvolver um relacionamento com seu terapeuta e, por meio desse relacionamento, explorar as maneiras pelas quais se relaciona com os outros. Isso é realizado em um ambiente seguro, confidencial e sem julgamentos, permitindo que a pessoa traga livremente para a terapia todos os aspectos de sua personalidade e as questões com as quais está lutando a qualquer momento.
Na primeira sessão, fazemos um primeiro contato, uma introdução para apresentarmos nossas primeira e principais condições: a sua de sujeito que busca conhecer-se a si mesmo para que possa se desenvolver e viver melhor consigo e com o meio social que habita e a minha de disponibilizar uma escuta analítica e terapêutica no dia e horário combinados. Uma das bases mais sólidas para se obter bons resultados, é estabelecermos uma relação de parceria. Para isso, a transferência e a contratransferência são conceitos tão fundamentais no processo de análise.

Como funciona?
A primeira sessão é o momento em que busco informações sobre suas demandas e necessidades, o que te levou a buscar terapia psicanalítica; é considerada uma entrevista para nos conhecermos e termos um primeiro contato, uma introdução para apresentarmos nossas condições: a sua de sujeito que busca conhecer-se a si mesmo, que está disponível para se analisar e possa se desenvolver de forma a viver melhor consigo mesmo(a) e com a sociedade que vive, e, para que eu explique como funciona o atendimento, apresentar minhas condições de trabalho, horários e negociar valores. 
 
O valor é fixado em R$200,00 podendo ser negociado para menos ao agendarmos seu primeiro atendimento e de acordo com sua possibilidade de investimento.
A sessão dura em torno de 1 hora podendo ser mais ou menos pois o tempo na análise, é o tempo lógico, o tempo do inconsciente.
Agendamos um horário (por WhatsApp, ou e-mail, ou direct do Instagram) faz um pix com o valor negociado e confirmamos se a sessão será online ou presencial. 
Minha chave pix é o celular (11) 98252-2224.

A Psicanálise é para todos de todas as idades e todos os bolsos pois para cada sujeito há uma jornada diferente, individual e única.
 
A Psicanálise é para todos
Uma jornada diferente, individual e única para cada pessoa.
flores
bottom of page