Patrícia Carletti 
Psicanalista e Sexóloga

Terapeuta Tântrica

Além da Psicanálise, também sou Analista Corporal e Terapeuta Tântrica.

Atuo com Massagem Relaxante (com as mãos, pedras quentes e bambus), Biodinâmica, Reiki, Acupuntura e Massagem Tântrica
Terapeuta Vibracional com Bases na Bioenergética Reichiana

 

Massagem Tântrica

É realizada com as mãos em tatame de Futon ou maca.

Iniciamos com a respiração consciente pois nesta modalidade de terapia, seguimos o ritmo da respiração durante todo o desenvolvimento da massagem portanto o foco é em você e na quantidade de ar que é capaz de suportar no seu corpo pois é exatamente proporcional a sua capacidade de se realizar em sua vida.

 

Muitas pessoas me perguntam como é a finalização da massagem porém, te faço um convite: ao invés de entrar na angústia ou ansiedade de como vai ser a finalização da massagem, se estará mais relax ou não, muito mais importante é o prazer no relaxamento de corpo inteiro que se sente durante todo o seu percurso na massagem e cada sensação vivida no corpo.

 

A (o) terapeuta realiza na massagem, um ritual de estímulos, que te conduzem a uma inédita empatia e intimidade com seu próprio corpo; o objetivo não é provocar um prazer apenas genital como a maioria está “adaptada” pois o foco está no autodesenvolvimento e na consciência corporal para despertar um acolhimento de si através da própria pele. O acolhimento está em si o tempo todo.

Para efeitos de conhecimento, a pele guarda as memórias de cada toque recebido desde o início da sua vida como indivíduo e o toque na massagem, pode despertar essas memórias e te fazer reviver alguns desses momentos as vezes esquecidos, também pode trazer a tona vivências de eventos traumáticos ou que de alguma forma, causaram bloqueios em sua forma de ser, sentir, pedir ajuda ou expressar e dar prazer.

 

Pode ser feita individualmente ou em casal.

Você pode tomar banho antes e após a massagem.

O tempo da sessão é de mais ou menos 60-70 minutos mais o tempo da anamnese e do seu banho. 

Em média, o investimento é de R$350,00 a sessão individual.

Atendimento com hora marcada

Massagem Bioenergética
A Massagem Bioenergética é classificado como psicoterápica, pois trata problemas e questões emocionais que gravados no corpo. 

Alguns problemas tratados: Depressão, síndrome do pânico, fobias, síndrome de Burnout, angústias, histeria, excesso de peso, desânimos, dores de cabeça, enxaquecas, trantornos do sistema digestório como intestino constipado ou gastrite, problemas nas articulações, distúrbios neurológicos, hiperatividade e distúrbios de aprendizagem, frequentemente, são reflexos de traumas emocionais, que podem ter se iniciado durante a gestação, durante o parto ou após o nascimento. Esses traumas criam couraças no corpo, as quais se manifestam em distúrbios psicossomáticos.
A massagem bioenergética tem como princípio integrar corpo e mente. O foco principal é desfazer as couraças, as tensões, liberando a musculatura e trabalhando uma respiração adequada, leve e equilibrada. Nessa massagem, o toque terapêutico é uma das maneiras de reequilibrar o físico, o mental e influir diretamente nas emoções.
Como sua terapeuta, meu trabalho consiste em te ajudar a desenvolver a consciência de sua respiração que é um componente imprescindível sem a qual, a massagem deixa de cumprir seu propósito.

Benefícios e Aplicações da Massagem Bioenergética:

– Melhora significativa da circulação e fluxo energético
– Relaxamento muscular
– Consciência corporal, postural e respiratória
– Diminuição dos sintomas da ansiedade e depressão
– Alívio de dores físicas, diminuição de dores de cabeça
– Melhora no trato intestinal e autoestima
– Melhora importante em casos de insônia

 

Duração de 1 hora R$300,00

Essa história emocional gravada no corpo começou a ser tratada com técnicas de massagens psicoterápicas por Wilhelm Reich e seus seguidores, na primeira metade do século XX, quando criaram novos métodos de psicoterapias com abordagem corporal.

Wilhelm Reich

A massagem Reichiana libera bloqueios emocionais com técnicas de intervenção corporal, que utiliza a respiração, sonorização, movimentos oculares e os movimentos de braços e pernas, além de toques variados em todo o corpo, os quais estimulam a circulação e amenizam as tensões musculares crônicas. A expressão couraça muscular foi criada por Reich para explicar os bloqueios de energia no corpo, resultados de traumas físicos e psicológicos. Na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), usamos a expressão estagnação de energia, a qual corresponde a “couraça muscular”.


 O toque sutil promove Expansão da Consciência Individual. 
 
Sexualidade - Sensibilidade - Espiritualidade - Consciência Corporal .

Categoria: Terapêutica.

  • https://api.whatsapp.com/send?phone=5511982522224&text=Ol%C3%A1%2C%20gostaria%20de%20informa%C3%A7%C
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • TikTok
  • YouTube
  • Twitter