Rhamaterapia

Origem da Rhamaterapia

A Chavutti Thirumal (Rhamaterapia) tem origem no Kerala, um estado do sul da Índia onde foi criada e desenvolvida pelos praticantes de Kalaripayattu (arte marcial indiana) e pelos praticantes de Kathakali (dança indiana). Uma vez por ano os praticantes destas modalidades interrompem a sua pratica durante algumas semanas para receberem este tipo de massagem com o objetivo de o corpo ficar forte e flexível prevenindo assim lesões devido à prática intensa do Kalaripayattu ou do Kathakali. Esta massagem é efetivamente muito útil para qualquer atleta ou praticante de uma atividade física mais ou menos intensa. No entanto qualquer pessoa pode receber esta massagem.

Igualmente associada à Medicina Ayurvédica esta massagem também é muito terapêutica. Charaka, que foi um dos pioneiros desta medicina, há mais de 2000 mil anos atrás, escreveu sobre esta massagem no seu conhecido texto, “Charaka Samhita” denominando-a de Padaghata. Charaka elogiou esta massagem de tal forma, que a incluiu no seu tratado de Medicina Ayurvédica e considerou-a umas das massagens mais eficazes para eliminar a letargia e o cansaço físico e mental.

A História da Rhamaterapia

Chavutti Thirumal (Rhamaterapia), literalmente, significa "pressão no pé" na língua Malayalam e também conhecido como "massagem pé / corda", é uma técnica tradicional de massagem indiana desenvolvida pelos Kalari Martial Artists de Kerala Índia (Kalaripayattu), e pensa-se para ter aproximadamente dois mil anos de idade. O Kalaripayattu não só treinou na batalha, mas também desenvolveu uma série de modalidades de cura conhecidas como Kalari Chikitsa, que compreende várias técnicas de massagem; Chavutti Thirumal, Marma Massage (Uzhichil) e a aplicação de óleos medicinais.

Ao contrário da maioria das modalidades de massagem, Chavutti Thirumal (Rhamaterapia) é único porque os pés são usados para entregar o tratamento. Este ato é uma forma de arte, sendo a técnica executada com precisão pelo pé do praticante em movimentos terapêuticos longos e variados dos dedos até os dedos do destinatário. O foco principal de Chavutti Thirumal é aumentar a flexibilidade, de modo que a posição do corpo do destinatário no chão com o terapeuta segurando uma corda para suporte é primordial. Corretamente posicionado, a massagem permite fortalecer os músculos posturais, os quadris e a área torácica para abrir, e os canais energéticos (nadi) para se ativar.

Uma aproximação de Ida e Pingala é evidente em Kalaripayattu, com Kalari Chikitsa sendo entrelaçada no regime de treinamento onde é usado para preparar e curar o corpo nas duas estações distintas de treinamento e cicatrização.

O que é a Rhamaterapia

A Rhamaterapia é uma técnica que utiliza os pés para proporcionar sensações e estímulos diferentes ao seu corpo. Enquanto você deita e relaxa, sua terapeuta exerce movimentos com os pés e literalmente caminha sobre seu corpo.

Além do relaxamento, essa técnica é muito eficaz no alívio de dores musculares devido à alta capacidade de pressão aplicada com o peso do corpo.

Esta massagem é realizada em maca ou tatame.

Indicações da Rhamaterapia

Essa técnica e indicada para auxiliar na liberação de toxinas e gordura do corpo, fortalecimento e relaxamento muscular, circulação sanguínea, equilibrar os chakras e desobstruir os nadis (canais sutis). Pode ser praticada em pessoas de todas as constituições, sendo mais indicada pelos tipos pitta e kapha por estes conterem mais massa muscular do que os tipos vata, mas este em contrapartida necessita receber mais óleo durante as massagens, o que consequentemente acontece na massagem chavutti (Rhamaterapia).

 

Benefícios da Rhamaterapia

Aumentar a circulação sanguínea e consequente fortalecimento do metabolismo e da sua imunidade, tonificar todo corpo, promover a eliminação de gordura excessiva, restaurar e reparar tecidos danificados, restaurar o equilíbrio físico e prevenir o envelhecimento prematuro e promover o rejuvenescimento.

 

Duração da sessão de 1h30

Valor R$300,00

  • Mobile-Smartphone-icon1
  • 2ef16b5b97e2f3532834737de015f0d3
  • Facebook
  • Instagram
  • Gmail_Icon

© 2019 por Namastê Spa.

Rua Doutor Bacelar, 593 - Vila Clementino - São Paulo - SP
 

(11) 5575-9668 ou (11) 3774-0040

(11) 96179-2306 ou (11) 99323-5540

namastespa_spacotantra